segunda-feira, 12 de julho de 2010

as palhacinhas


Oi corações, sentiram saudade?

Esse final de semana eu tava falando com uma cadela rodada a minha prima sobre maquiagem. Tem um colégio aqui na minha cidade em que as meninas vão para aula parecendo aquelas biscatinhas pobres em baile funk! PRA QUE VOCÊS FAZEM ISSO? É pedir pra serem zoadas pelas garotas normais e pelos carinhas que supostamente deveriam babar por vocês, e eu ainda falei com um cara muito, muito, muito, MUITO gato mesmo e ele disse que acha horrivel aquela maquiagem exagerada.
Primeiro, eu não sou contra maquiagem, só acho que é a cara da biscatagem (ou piranhagem, cadelagem, chamem como quiser hehe) usar uma maquiagem tão pesada NO COLÉGIO! Segundo, dependendo de onde você estiver é legal exagerar um pouquinho, mas meninas não vamos ficar parecendo palhacinhas ok? Porque você, meu pitelzinho, que queria ser o centro das atenções dos caras, vai conseguir isso, mas do jeito que nenhuma mulher gostaria de ser :)

Vamos definir o que é maquiagem pesada. Basicamente é quando você nem consegue ver o epitélio da garota porque tem uma camada totalmente grossa de base, corretivo, pó e blush. Fofas pra que isso? É a prova de bala ou a prova de homem? Admito que, se você é daquelas belezinhas preciosas que é feia pra caramba ai sim você tem uma desculpa pra usar mas, se serve de ajuda, NÃO TEM MAQUIAGEM NO MUNDO QUE ESCONDA A SUA FEIURA! Se você é rica, paga uma plástica. Agora se você é pobre, bem, sabe saco de pão? Faz 3 furinhos, 2 para os seus olhos çedutorez e um pro seu nariz, coloca isso na cara e vai desfilar na rua com orgulho amiga õ/

Não tem necessidade de uma garota bonita usar base, corretivo, pó, blush, sombra, rimel e batom vermelho pesado no colégio. E eu falo isso porque eu conheço uma garota que vai assim pro colégio, e muita gente diz que ela exagera. Tipo, tem garotas que são realmente bonitas e conseguem se estragar legal exagerando na make up. Vocês sabem que a pele precisa respirar né paixões? Pois é, você ai que respondeu que não, é a pele realmente precisa respirar. E o que acontece quando tem uma camada de 10 km de espessura de base na cara? A pele não respira! Logo a sua pele vai ficar pior que a da tia avó do seu pai e você vai precisar total de uma plastica, tá mentira, nem é.

Enfim, o Ministério da Saúde da tia Carol adverte maquiagem demais faz mal pra pele e espanta os gatos!

Bezus & Quezus
Carol

ps: se você se sentiu atacada, ofendida e quer muito me matar por causa desse post, olhe para dentro de si, a freak aqui é você, não a autora, então não me matem nem arquitetem planos malignamente satânicos.

2 comentários:

  1. mel confesso ai, eu amo maqiagem, não vivo sem, mas assim, maqiagem: sombrinha, um delineador e um rimel, brilho labial e xau, não uso base, não uso corretivo, fica na cara q a pessoa ta toda montada. e maqiagem pesada tem lugar e hora certa.

    ps: verdade o lance de muita maqiagem pode zuar a beleza, experiencia propria um dia fui experimentar uma maqiagem e zuou legal, as vezes natural basta!

    adoroo seu blog Carol!
    <3

    ResponderExcluir
  2. amei :)
    carol , e esqueceu de dizer que elas também usam potinhos e mais potinhos de maquiagem pra fingirem que são brancas ...

    ResponderExcluir